Inspeção de Fachada Predial com Drone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Inspeção fachada drone

A inspeção de fachada predial com drone é uma estratégia que pode lhe trazer inúmeros benefícios. Afinal de contas, para que um imóvel tenha a sua vida útil prolongada, é fundamental que o mesmo seja submetido a manutenções.

Essas manutenções costumam custar caro, pois é necessário realizar um longo trabalho de inspeção. Mas o fato é que, caro ou não, é um serviço necessário, pois negligenciar um trabalho como esse pode causar sérios problemas futuros ao imóvel.

Assim, uma novidade vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, e promete realizar uma inspeção de qualidade, mais econômica, mais segura e com muito mais eficiência, pois tem o potencial de prevenir possíveis danos futuros na construção. Trata-se da inspeção de fachada predial com drone.

Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo, pois daremos todos os detalhes que você precisa saber.

 

Qual a importância da inspeção da fachada predial?

A fachada de um imóvel diz muito a respeito de um imóvel. Afinal de contas, é a primeira parte do imóvel que as pessoas têm contato, seja ele residencial ou comercial.

Com o tempo, é comum a fachada ir se desgastando com a ação da chuva, do sol, do vento e coisas do tipo. Além disso, as pessoas também são responsáveis por causarem grande parte dos danos nas fachadas dos imóveis como, por exemplo, com pichações.

Como se não bastasse, há ainda os problemas inerentes à própria construção, que também podem resultar em danos, como infiltrações, por exemplo, que têm um potencial de danificar não só a estética da fachada predial, como também a sua estrutura.

Portanto, é fundamental realizar a inspeção da fachada, para que se posa verificar os problemas existentes, e corrigi-los, antes que se tornem grandes transtornos.

 

Vantagens da inspeção de fachada predial com Drone

A inspeção com drone é uma tendência que tem dado muito certo. Confira abaixo a seleção que fizemos com algumas das principais vantagens da inspeção de fachada predial com drone:

 

• Maior precisão nos resultados

O drone permite uma filtragem mais completa de as áreas da fachada, em alta resolução. Dessa forma, como é feita uma análise bem detalhada e criteriosa, é possível verificar detalhes que, dificilmente, veríamos a olho nu, como é o caso, por exemplo, de tricas, infiltrações, descolamento no revestimento, sujidade e etc.

 

• Imagens de alta qualidade

O uso de drones permite obter imagens com uma alta qualidade. É possível, inclusive, ampliar as imagens por meio do zoom, para que seja possível visualizar os detalhes com maior precisão. Afinal de contas, na maior parte dos casos, os drones possuem câmeras de alta resolução.

 

  • Custo reduzido

O uso de drones torna o custo da inspeção bem menor. Além do mais, é um serviço muito mais ágil. Pois, dependendo do tamanho da fachada, o trabalho pode ser feito em um dia.

 

• Maior segurança

A segurança é uma das principais vantagens do uso do drone. Se a inspeção fosse feita por um alpinista industrial, seriam necessários inúmeros equipamentos para garantir a sua segurança. Ainda assim, o profissional estaria correndo riscos de realizar esse trabalho, devido à altura. Dessa forma, o uso do drone dispensa a etapa do alpinista, e garante total segurança na realização do trabalho. Além disso, todo o trabalho é feito sem nenhum prejuízo na qualidade.

 

• Em conformidade com a ABNT

O uso do drone está em conformidade com todos os requisitos exigidos pela ABNT. Se o operador tiver todos os treinamentos, certificações e atender a todos os pré-requisitos exigidos, não haverá nenhum impedimento por parte da ABNT para a realização da inspeção pelo mesmo.

Dessa forma, deve-se sempre solicitar, no momento da contratação, a comprovação técnica.

 

Procedimento após a inspeção de fachada com Drone

Depois que a inspeção de fachada predial com drone estiver concluída, o engenheiro civil contratado para a realização do serviço deverá elaborar um laudo técnico. É importante frisar que esse tipo de serviço deve ser feito por um profissional habilitado, e com registro no CREA.

Os drones usados também devem ser adequados para essa atividade. Além disso, os operadores também precisam ser habilitados, para que o serviço seja feito conforme corretamente, com segurança e qualidade.

O drone é um exemplo de tecnologia que vem revolucionando a forma de atuação de diversos profissionais. Além da praticidade, segurança e agilidade, o uso do drone, como dissemos, é capaz de realizar uma inspeção minuciosa, com alta qualidade, garantindo um resultado muito satisfatório.

 

Se este post foi útil, não deixe de compartilhar. Se quiser saber mais a respeito da inspeção de fachada predial com drone, ou demais assuntos relacionados à construção civil, entre em contato com o Engenheiro Civil de Londrina Gustavo Zampa, pois ele está sempre pronto para ajudar.

Realizamos Inspeção de Fachada com Drone em Londrina e Região, para agendar, entre em contato!

Engenheiro Civil de Londrina. Especialista em Estruturas e Patologias de Construção Civil, executa projetos estruturais e de fundação, bem como Laudos, Perícias e Pareceres, além de Execução de Obras. “Seu Deus, nada sou”

Participe! Deixe um comentário.

Assine nossa newsletter

Se cadastre e receba conteúdos relevantes por email.

× (43) 99191-6682